Congresso em Coimbra debate a Língua Portuguesa como «língua de futuro»
Origem da imagem: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=800840
Organizado pela Universidade de Coimbra para encerrar as comemorações dos seus 725 anos, realiza-se de 02 a 04 de Dezembro, no Convento de São Francisco, um Congresso Internacional que reúne escritores, especialistas e investigadores para debater a «Língua Portuguesa: uma Língua de Futuro».
Acontece que a língua acordizada nunca terá futuro.
É absolutamente inacreditável que na mais antiga Universidade Portuguesa, na "minha" Universidade, a Língua Portuguesa vá ser tratada como uma língua esfarrapada por um acordo desacordado, que nenhum português culto subscreve, e que apenas interessa a editores mercenários, portugueses e brasileiros, a uns tantos interesseiros e a governantes ignorantes.
O que aqui está em causa é a Identidade Portuguesa.
A Língua Portuguesa está a ser infamemente mutilada, e apenas a REVOGAÇÃO desse vergonhoso acordo, que colocou à venda um dos mais preciosos patrimónios da nacionalidade portuguesa, serve realmente a Portugal.
Os promotores deste Congresso deveriam ter vergonha do que estão a fazer. A Língua Portuguesa, Culta e Europeia, não está à venda.
Recusamo-nos a aceitar o que pretendem que seja "pluralidade e diversidade da língua", quando tudo isso não passa de uma FRAUDE, pois o AO90 acaba com essa pluralidade e diversidade.
Puro engano.
Essa língua desenraizada que por aí anda a ser usada, nunca será a Língua Portuguesa, e com o AO90 os analfabetos funcionais crescerão como cogumelos em dias chuvosos e serão a catástrofe do futuro.
Isabel A. Ferreira
. «Em Defesa da Ortografia»...
. Mais um INSULTO ao Estado...
. «Sabes o que te digo, Vov...
. «A instabilidade ortográf...
. Existem vários pareceres ...
. Nunca nenhuma outra Língu...
. Quando existem “professor...
. A novilíngua imaginada na...