comentários:
De aaaa a 13 de Dezembro de 2017 às 22:08
A ortografia brasileira também mudou (tiraram o útil trema, entre outras coisas), mas como isso não facilita o argumento, foi ignorado e substituído por ofensas e mais ofensas.

Outra coisa: a matemática tem lógica, a ortografia tem lógica também, mas tem muitas arbitrariedades. Inteligência é raciocinar, não é seguir regras cegamente
De Isabel A. Ferreira a 14 de Dezembro de 2017 às 19:35
Vamos lá desmontar este comentário do (ou da) aaa (tenho quase a certeza de que é UM aaa, pela argumentação pobre e desajuizada apresentada como se todos fôssemos muito parvos.

1º - É FALACIOSO dizer que a ortografia brasileira TAMBÉM mudou. O que mudou? APENAS tiraram o trema, uns hífens e UM acento, só para não se dizer que NADA mudou na ortografia brasileira, que querem impingir aos restantes SETE países lusófonos. E isto é tão INSIGNIFICANTE, mas tão INSIGNIFICANTE comparado com o que querem MUDAR na Língua Portuguesa, CULTA e EUROPEIA, que não serve de argumento, para coisa nenhuma. Só vem AGIGANTAR a desfaçatez dos idiotas acordistas, que acham que todos os restantes falantes e escreventes de Língua Portuguesa são idiotas.

2º - Chamar idiota a um idiota, não é ofensa. Nunca foi, nem nunca será. É simplesmente dizer a verdade. E se não gostam de ser considerados idiotas, NÃO LHE VISTAM A PELE.

3º - Sim, a Matemática tem Lógica. Tudo na VIDA tem a sua Lógica e as suas Regras. Nas Ciências da Linguagem também existe uma LÓGICA e REGRAS, que os idiotas acordistas não são capazes de descortinar, por isso, justificam a supressão das consoantes mudas tão IMBECILMENTE.

3º - Raciocinar é PENSAR, PONDERAR, REFLECTIR, e isto qualquer cão e gato faz. A Inteligência é a ARTE de questionar a vida. Seguir regras CEGAMENTE é coisa para idiotas. Seguir as Regras da Lógica da Vida em todas as suas dimensões é para os inteligentes, e esta Lógica da Vida até os animais selvagens seguem. E os acordistas, não conseguindo seguir as regras de todas as Lógicas, seguem cegamente as regras do facilitismo e fazem figura de parvos, achando que todos somos parvos. E depois não gostam de ser carimbados de idiotas.

4º Se quer argumentar, aaa, argumente RACIONALMENTE. Por favor.

Comentar post