Isto é um fenómeno que está amplamente disseminado na Internet, Google, YouTube, onde quer que haja algo sobre Portugal, os Portugueses, a Língua Portuguesa ou a História que liga (melhor dizer desliga) os dois países, que, infelizmente, já foram mais irmãos do que são hoje, a partir do momento em que esquerdistas ignorantes brasileiros decidiram mudar o rumo da História e da Língua, no Brasil, com base em premissas absurdas, e começaram a fazer lavagem cerebral aos alunos (e isto já vem do meu tempo de estudante no Brasil) com as mais repelentes mentiras, e a formatá-los para que andem por aí a exibir uma descomunal ignorância, que só desprestigia o Brasil e o seu Povo. E não vejo os brasileiros cultos (suponho que os haja, embora sejam uma minoria) a rebater essas ignorâncias, até porque só lhes ficava bem e estariam a contribuir positivamente para uma imagem mais elegante do Brasil.
Ora, quando se trata de defender a HONRA de Portugal, da sua Cultura, da sua História, da sua Língua, venho a público com paus e pedras, e isto significa que dou trela a esses brasileiros incultos para que possam fazer BRILHAR a sua ignorância (e como brilha!) para que o mundo saiba porque que é que o Brasil ainda NÃO conseguiu transformar-se nos Estados Unidos da América do Sul, desde que ficou independente, em 1822. É que eles (os esquerdistas ignorantes brasileiros) culpam os Portugueses por os Brasileiros não terem capacidade para construir um grande país.
A LUSOFOBIA, essa visceral antipatia ou aversão pelos Portugueses ou pelas coisas de Portugal, bem patentes nos comentários que captei para memória futura (capto-os em toda a Internet, e a lengalenga é igual em todos, o que prova a lavagem cerebral que lhes fazem, e desconfio que até sejam pagos para tal) é um desafecto EXCLUSIVAMENTE brasileiro. Nenhum outro povo diz tantos disparates acerca de Portugal, como os brasileiros portadores de mentes formatadas.
Leiam os comentários ao texto «Há crianças portuguesas que só falam 'brasileiro'», publicado no Diário de Notícias, o qual pode ser consultado neste link:
https://www.dn.pt/sociedade/ha-criancas-portuguesas-que-so-falam-brasileiro-14292845.html?comment_id=5189222177761317&reply_comment_id=5189269007756634&fbclid=IwAR3fPFKvMNJfbn3Mn2BLBFcP9zKrozW4M3tbLmnpGUc6bKrF4zRU7xwBj9k
Deixo-vos com estas duas amostrinhas de comentários, mas há mais, pelo menos uns 162 até há pouco. Porque faço isto? Porque é preciso que Portugal ACORDE!!!!!! Porque é preciso que os brasileiros não andem por aí a envergonhar o Brasil.
Isabel A. Ferreira


De Joana a 15 de Novembro de 2021 às 14:05
Boa Tarde Dona Isabel
Infelizmente, não estou surpreendida, pois já vi muitos comentários assim. Não percebo porque os brasileiros não declaram a língua que fala como uma nova língua, a língua brasileira. Quanto à notícia, acho preocupante. Eu quando era criança tinha menos conteúdo no nosso português, os filmes da Disney e as cassetes VHS que via eram dobradas no dialecto Brasileiro e cheguei a ver algumas novelas brasileiros. Contudo, nunca falei com sotaque nem vocabulário brasileiro. O YouTuber brasileiro reagiu a esta notícia e diz que vai ser feita uma dobragem para português de Portugal do trabalho dele. E os brasileiros ainda acham que falamos a mesma língua? Deviam seguir o exemplo do povo Cabo-verdiano.
https://www.google.com/amp/s/www.jn.pt/artes/amp/luccas-neto-vai-dobrar-episodios-para-portugues-de-portugal-14313137.html
De Carlos Gonçalo a 16 de Novembro de 2021 às 00:06
Boa noite sra Isabel. Eu ao ler os comentários de alguns brasileiros, fico doente.. Eles dizem sempre o mesmo, é o ouro, que invadimos o Brasil (e também não foi descobrimento, foi achamento), que matámos, esfolámos, etc, enfim, e em relação à língua portuguesa, têm uma lata, um desrespeito, um ódio a todos nós portugueses e a tudo o que é lusitano. Acusam-nos de sermos xenófobos,.. Mas é precisamente o contrário. Enfim a ignorância... "ABUNDA" 🤔 nos brasileiros. É pena não haver mais mulheres como você, ou gente mais capaz de defender aquilo que nasceu aqui em Portugal e daqui partiu para o resto do mundo há mais de 5 séculos..
O que é facto também, é os brasileiros terem um ódio visceral por Portugal, mas o que é certo é que cada vez mais este "cantinho do céu" está cheio de brasileiros e cada vez virão mais, mesmo com esse ódio todo, aproveitam para ter acesso à cidadania portuguesa, logo europeia, e já vi tanta coisa no YouTube de brasileiros que vieram para cá, e põem-se a "vender" Portugal com a maior das latas e desrespeito por nós e por este país. Até já deixei de ver certos vídeos, porque não consigo perceber como é que as nossas autoridades não vêem esta pouca vergonha, que não vê só quem não quer. Peço desculpa pela extensão do meu comentário ou de algum erro ortográfico... Não desista por favor de defender a nossa língua portuguesa.
Boa tarde, Carlos Gonçalves,
Pois a sua doença é também a minha doença.
Fizeram-lhes uma lavagem cerebral, enfiaram-lhes uma cassete na boca e por onde passam, deixam as mesmas palavras, a mesma ignorância, a mesma estupidez, a mesma lusofobia, que só fica mal ao Brasil e ao Povo Brasileiro, que não se revê nestas criaturas.
E o povo português, manso e tanso, aceita isto sem dizer nada.
Eu nunca me calei diante das ignomínias, venham elas de onde vierem e de quem vierem. Já desde o meu tempo do Brasil, nunca me calei diante da lusofobia de que era alvo.
Mas lá encontrei muito boa gente também, e 90% da minha família é brasileira, já na terceira geração, e tirando esses marxistas ignorantes, que não sabem o que fazem nem o que dizem, o Brasil está no meu coração.
E claro jamais deixarei de defender o que é NOSSO.
De Rui Alves a 18 de Novembro de 2021 às 03:24
O facto é ainda pior por haver um movimento para sacar o português como língua oficial do Brasil e oficializarem a língua ellene
De Diana Coelho a 19 de Novembro de 2021 às 12:55
Infelizmente é o que temos. Fico triste com esses comentários mas todo esse ódio não é de agora. Eu lembro-me quando era miúda de os brasileiros serem muito acarinhados em Portugal por causa das telenovelas e nunca aceitei o facto de eles serem tão desagradáveis connosco. Por causa da História? Então isso dá o direito de todas as nações se odiarem umas às outras porque todas tem um passado histórico de guerras e conquistas de territórios. Quem se lembra das telenovelas brasileiras onde as personagens portuguesas eram ridicularizadas? "O Quinto dos Infernos" é uma comédia mas só o rei D. Pedro não foi alvo de troça, ao contrário da restante família real portuguesa.
Eu também fico triste, Diana Coelho. Esta gente que assim comenta é uma pobre coitada, pau-mandado, que tem a função de andar por aí a desbobinar a tal cassete marxista.
Os Brasileiros sempre foram acarinhados em Portugal. No Brasil, os Portugueses, nem por isso. Eram acarinhados pelo POVO. Os "intelectuais" da sargeta odiavam-nos.
Culpavam-nos da História mal contada, truncada, vilipendiada, que se ministrava nas escolas. E que eu também OUVI, mas não aprendi, porque da NOSSA História sabia eu.
Realmente nos filmes e nas novelas onde entram portugueses tratam-nos abaixo de cão. Mas há, em Portugal, quem se vergue a esse aviltamento, e lhe faça vénias, ainda que leve patadas, como Marcelo Rebelo de Sousa levou, nesta sua última visita ao Brasil.
E tudo isto é triste. E tudo isto era escusado, se a ignorância não falasse tão alto.
Comentar post