De Carlos Gonçalo a 16 de Novembro de 2021 às 00:06
Boa noite sra Isabel. Eu ao ler os comentários de alguns brasileiros, fico doente.. Eles dizem sempre o mesmo, é o ouro, que invadimos o Brasil (e também não foi descobrimento, foi achamento), que matámos, esfolámos, etc, enfim, e em relação à língua portuguesa, têm uma lata, um desrespeito, um ódio a todos nós portugueses e a tudo o que é lusitano. Acusam-nos de sermos xenófobos,.. Mas é precisamente o contrário. Enfim a ignorância... "ABUNDA" 🤔 nos brasileiros. É pena não haver mais mulheres como você, ou gente mais capaz de defender aquilo que nasceu aqui em Portugal e daqui partiu para o resto do mundo há mais de 5 séculos..
O que é facto também, é os brasileiros terem um ódio visceral por Portugal, mas o que é certo é que cada vez mais este "cantinho do céu" está cheio de brasileiros e cada vez virão mais, mesmo com esse ódio todo, aproveitam para ter acesso à cidadania portuguesa, logo europeia, e já vi tanta coisa no YouTube de brasileiros que vieram para cá, e põem-se a "vender" Portugal com a maior das latas e desrespeito por nós e por este país. Até já deixei de ver certos vídeos, porque não consigo perceber como é que as nossas autoridades não vêem esta pouca vergonha, que não vê só quem não quer. Peço desculpa pela extensão do meu comentário ou de algum erro ortográfico... Não desista por favor de defender a nossa língua portuguesa.
De Isabel A. Ferreira a 16 de Novembro de 2021 às 18:43
Boa tarde, Carlos Gonçalves,

Pois a sua doença é também a minha doença.
Fizeram-lhes uma lavagem cerebral, enfiaram-lhes uma cassete na boca e por onde passam, deixam as mesmas palavras, a mesma ignorância, a mesma estupidez, a mesma lusofobia, que só fica mal ao Brasil e ao Povo Brasileiro, que não se revê nestas criaturas.

E o povo português, manso e tanso, aceita isto sem dizer nada.

Eu nunca me calei diante das ignomínias, venham elas de onde vierem e de quem vierem. Já desde o meu tempo do Brasil, nunca me calei diante da lusofobia de que era alvo.
Mas lá encontrei muito boa gente também, e 90% da minha família é brasileira, já na terceira geração, e tirando esses marxistas ignorantes, que não sabem o que fazem nem o que dizem, o Brasil está no meu coração.

E claro jamais deixarei de defender o que é NOSSO.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.