comentários:
De Diana Coelho a 19 de Novembro de 2021 às 12:55
Infelizmente é o que temos. Fico triste com esses comentários mas todo esse ódio não é de agora. Eu lembro-me quando era miúda de os brasileiros serem muito acarinhados em Portugal por causa das telenovelas e nunca aceitei o facto de eles serem tão desagradáveis connosco. Por causa da História? Então isso dá o direito de todas as nações se odiarem umas às outras porque todas tem um passado histórico de guerras e conquistas de territórios. Quem se lembra das telenovelas brasileiras onde as personagens portuguesas eram ridicularizadas? "O Quinto dos Infernos" é uma comédia mas só o rei D. Pedro não foi alvo de troça, ao contrário da restante família real portuguesa.
De Isabel A. Ferreira a 19 de Novembro de 2021 às 18:45
Eu também fico triste, Diana Coelho. Esta gente que assim comenta é uma pobre coitada, pau-mandado, que tem a função de andar por aí a desbobinar a tal cassete marxista.
Os Brasileiros sempre foram acarinhados em Portugal. No Brasil, os Portugueses, nem por isso. Eram acarinhados pelo POVO. Os "intelectuais" da sargeta odiavam-nos.
Culpavam-nos da História mal contada, truncada, vilipendiada, que se ministrava nas escolas. E que eu também OUVI, mas não aprendi, porque da NOSSA História sabia eu.
Realmente nos filmes e nas novelas onde entram portugueses tratam-nos abaixo de cão. Mas há, em Portugal, quem se vergue a esse aviltamento, e lhe faça vénias, ainda que leve patadas, como Marcelo Rebelo de Sousa levou, nesta sua última visita ao Brasil.
E tudo isto é triste. E tudo isto era escusado, se a ignorância não falasse tão alto.

Comentar post