Isto é um fenómeno que está amplamente disseminado na Internet, Google, YouTube, onde quer que haja algo sobre Portugal, os Portugueses, a Língua Portuguesa ou a História que liga (melhor dizer desliga) os dois países, que, infelizmente, já foram mais irmãos do que são hoje, a partir do momento em que esquerdistas ignorantes brasileiros decidiram mudar o rumo da História e da Língua, no Brasil, com base em premissas absurdas, e começaram a fazer lavagem cerebral aos alunos (e isto já vem do meu tempo de estudante no Brasil) com as mais repelentes mentiras, e a formatá-los para que andem por aí a exibir uma descomunal ignorância, que só desprestigia o Brasil e o seu Povo. E não vejo os brasileiros cultos (suponho que os haja, embora sejam uma minoria) a rebater essas ignorâncias, até porque só lhes ficava bem e estariam a contribuir positivamente para uma imagem mais elegante do Brasil.
Ora, quando se trata de defender a HONRA de Portugal, da sua Cultura, da sua História, da sua Língua, venho a público com paus e pedras, e isto significa que dou trela a esses brasileiros incultos para que possam fazer BRILHAR a sua ignorância (e como brilha!) para que o mundo saiba porque que é que o Brasil ainda NÃO conseguiu transformar-se nos Estados Unidos da América do Sul, desde que ficou independente, em 1822. É que eles (os esquerdistas ignorantes brasileiros) culpam os Portugueses por os Brasileiros não terem capacidade para construir um grande país.
A LUSOFOBIA, essa visceral antipatia ou aversão pelos Portugueses ou pelas coisas de Portugal, bem patentes nos comentários que captei para memória futura (capto-os em toda a Internet, e a lengalenga é igual em todos, o que prova a lavagem cerebral que lhes fazem, e desconfio que até sejam pagos para tal) é um desafecto EXCLUSIVAMENTE brasileiro. Nenhum outro povo diz tantos disparates acerca de Portugal, como os brasileiros portadores de mentes formatadas.
Leiam os comentários ao texto «Há crianças portuguesas que só falam 'brasileiro'», publicado no Diário de Notícias, o qual pode ser consultado neste link:
https://www.dn.pt/sociedade/ha-criancas-portuguesas-que-so-falam-brasileiro-14292845.html?comment_id=5189222177761317&reply_comment_id=5189269007756634&fbclid=IwAR3fPFKvMNJfbn3Mn2BLBFcP9zKrozW4M3tbLmnpGUc6bKrF4zRU7xwBj9k
Deixo-vos com estas duas amostrinhas de comentários, mas há mais, pelo menos uns 162 até há pouco. Porque faço isto? Porque é preciso que Portugal ACORDE!!!!!! Porque é preciso que os brasileiros não andem por aí a envergonhar o Brasil.
Isabel A. Ferreira


De João Felgar a 30 de Agosto de 2022 às 22:27
O Brasil é independente desde 1822, tem provas dessa afirmação, tão categórica ?
Eu vou deixar aqui um registo de 1867, e como também, posso provar que o Sr. Pedro II paga imposto à Fazenda do Reino de Portugal e outras situações como o Brasil em 1836 perdeu o título de Reino e passou a Província de Portugal.
Acho que as pessoas, falam de cor e atiram postas para o ar.
pagina 217.
IMPERIO. -- Eu 10 DE JILIO DE 1867 do Director do Archivo Publico.-Remette a Bulla, que se transcreve, do Papa Bento XIV de 7 das Kalendas de Maio de 1746, sobre alterações nos limites das Dioceses do Brasil.
6. Secção. Rio de Janeiro. Ministerio dos Negocios do Imperio em 10 de Julho de 1867.
Remetto a V.S., para ser guardada no Archivo Publico, a inclusa Bulla do Santissimo Padre Bento XIV, datada de 7 das Kalendas de Maio de 1746, sobre alterações nos limites das Dioceses no Brasil.
Deus Guarde a V. S.- José Joaquim Formales Torres. Sr. Director do Archivo Publico.
Balla do Papa Bento XIV, de 25 de Abril de 1816, a que se refere este Aviso, remettida ao Ministerio do Imperio pelo Enviado Extraordinario e Ministro Plenipotenciario do Brasil em Lisboa, com officio se 11 de Junho de 1867.
D. Luiz por graça de Deus, Rei de Portugal + dos Algarves, elc. Faço saber que, havendo-me requerido João Pereira de Andrada que no real archivo da Torre do Tombo se lhe passasse por certidão o teor da Bulla do Santissimo Padre Bento XIV, -Significavit nobis nuper-do anno da Encarnação de 1746, a 7 das Kalendas de Maio (25 de Abril) sexto do Pontificado do mencionado Santissimo Padre, pela qual foi concedido a El-Rei o Sr. Dom João V, e a seus successores, faculdade para determinar os novos limites das parochias do arcebispado da Bahia, bispados e prelazias da America; e obtendo despacho do Guarda-mór do dito archivo na data do dia 27 do mez de Maio do anno de 1867, em seu cumprimento se buscarão os massos respectivos, e no masso 55 de Bullas, n.° 3, foi achada a dita Bulla, do teor seguinte:
Benedictus, Episcopus, Servus, Servorum Dei.Ad perpetuam rei memoriam. - Significavit nobis nuper per suas litteras, charissimus in Christo Filius noster, Joannes hoc nomine , Portugalia et
DRCISÕES DE 1867.
O Brasil sempre fez parte de Portugal, ficou independente em 1889
João Felgar
Primeiro, gostaria de saber quem é o senhor João Felgar.
Segundo: do que aqui o senhor João Felgar pretendeu registar só diz de que NÃO estudou a História do Brasil por livros de História, assentes em factos históricos e documentos históricos.
O que o senhor João Felgar aqui apresentou não leva à conclusão de que o Brasil sempre fez parte de Portugal e ficou independente em 1889. Onde foi buscar tal feito?
Penso que deve rever as suas fontes e não ir atrás de historietas, que nada têm a ver com HISTÓRIA.
No dia 07 de Setembro de 1822, o Príncipe Dom Pedro proclama a independência do Brasil, nas margens do Rio Ipiranga, e separa-se de Portugal. A independência do Brasil viria a ser reconhecida por Portugal em 1825. Ponto final.
E esta é que é a HISTÓRIA, que o senhor João Felgar, por motivos que desconheço, pretende negar. Poderia deixar aqui Bibliografia fidedigna e suficiente para provar os FACTOS HISTÓRICOS. Mas seria perder o meu tempo. Recomendo que vá a uma BOA Biblioteca, e procure as obras de historiadores SÉRIOS, que falam da verdadeira História do Brasil, se é que está interessado em conhecer, a fundo, os FACTOS.
E já agora: quem é o Sr. Pedro II 
Comentar post