Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

A propósito da dita “linguagem inclusiva” e do sexo das palavras e desta “vocação” para mudar tudo por causa da “ideologia do género”…

 

ou «A pimbalhice que ocupa as mentes de quem nada tem para dar, para ajudar ao desenvolvimento do ser humano...!»

 

Um texto de Ferreira Joaquim que nos leva a classificar a dita linguagem inclusiva,  como a maior idiotice dos últimos tempos, a qual assenta numa ignorância ilimitada ao redor das palavras.

 

E jamais as palavras ajudarão a integrar o que apenas as atitudes integrarão.

 

PALAVRAS.png

Origem da imagem: Internet

 

Por  Ferreira Joaquim 

 

 «A pimbalhice que ocupa as mentes de quem nada tem para dar, para ajudar ao desenvolvimento do ser humano...!»

 

«Desde a antiguidade até à actualidade que ocorrem palavras em género feminino e que são usadas para referir-se a seres do género masculino. E, nem por isso, foi necessário mudar o conteúdo dos livros da biblioteca de Alexandria.


VEJAM e se vêem nisto alguma utilidade reflexiva... PARTILHEM!


Desde a antiguidade que é conhecida a forma de actuar dos SOFISTAS... que eram homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e que NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para SOFISTOS.


Actualmente, há milhares ou milhões de SURFISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e que NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para SURFISTOS.


Há milhares ou milhões de MACHISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para MACHISTOS.


Há milhares ou milhões de FEMINISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para FEMINISTOS.


Há milhares ou milhões de SEGURANÇAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e que NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para SEGURANÇOS.


Há milhares ou milhões de POLÍCIAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para POLÍCIOS.


Há milhares ou milhões de TERAPEUTAS DA FALA no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para TERAPEUTOS (muito menos, "DO FALO").


Há milhares ou milhões de FISIOTERAPEUTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para FISIOTERAPEUTOS.


Há milhares ou milhões de CINEASTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para CINEASTOS.


Há milhares ou milhões de MASSAGISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para MASSAGISTOS.


Há milhares ou milhões de TURISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para TURISTOS.


Há milhares ou milhões de ATLETAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para ATLETOS.


Há milhares ou milhões de GINASTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para GINASTOS.


Há milhares ou milhões de CICLISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para CICLISTOS.


Há milhares ou milhões de PUGILISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para PUGILISTOS.


Há milhares ou milhões de FUTEBOLISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para FUTEBOLISTOS.


Há milhares ou milhões de PARAQUEDISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para PARAQUEDISTOS.


Há milhares ou milhões de CANOISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para CANOISTOS.


Há milhares ou milhões de TENISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para TENISTOS.


Há milhares ou milhões de MOTOCICLISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para MOTOCICLISTOS.


Há milhares ou milhões de HIPISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para HIPISTOS.


Há milhares ou milhões de LINGUISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para LINGUISTOS.

 


Há milhares ou milhões de ISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para ISTOS.


Há milhares ou milhões de CIENTISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para CIENTISTOS.


Há milhares ou milhões de OFTALMOLOGISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para OFTALMOLOGISTOS.


Há milhares ou milhões de NUTRICIONISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para NUTRICIONISTOS.


Há milhares ou milhões de ISTAS no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para ISTOS.


E tantas e tantas palavras "...ISTAS" haverá no mundo... que são homens, e nunca se preocuparam com a palavra por a mesma apresentar uma terminação feminina ("....AS") e NUNCA NINGUÉM PEDIU que a língua mudasse o seu nome para que terminasse em "...ISTOS"


AQUI FICAM MUITOS MAIS:


Jornalista
Contabilista
Economista
Ecologista
Meteorologista
Museologista
Arquivologista
Radialista
Radiologista
Dentista
Esteticista
Estilista
Musicoterapeuta
(...)


Enfim...


Será que um dia, a maluqueira dos seres humanos (com tantos problemas verdadeiros para resolver no Planeta) os levará a gastar as suas energias a mudar o discurso das coisas em vez de melhorarem as coisas do discurso? Será que um dia vão aparecer grupos de homens a querer usar "palavros" porque as "palavras" são femininas? E haverá mulheres que quererão escrever "livras" porque os livros são "palavros machistos"... ?»

 

Fonte: https://www.facebook.com/groups/emaccao/permalink/3590960570949290/

 

publicado por Isabel A. Ferreira às 18:34

link do post | comentar | adicionar aos favoritos
partilhar

.mais sobre mim

.pesquisar neste blog

 

.Agosto 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. «Degradação da Língua Por...

. Até sempre, Jô Soares…

. Em defesa da Ortografia (...

. O «LUSITANO» de Zurique é...

. Pausa para Férias

. Cogitações da “Corujinha”...

. Em defesa da Ortografia (...

. Cogitações da "Corujinha"...

. “A eterna questão ortográ...

. O Grito do Ipiranga da Va...

.arquivos

. Agosto 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

.Acordo Ortográfico

A autora deste Blogue não adopta o “Acordo Ortográfico de 1990”, por recusar ser cúmplice de uma fraude comprovada.

. «Português de Facto» - Facebook

Uma página onde podem encontrar sugestões de livros em Português correCto, permanentemente aCtualizada. https://www.facebook.com/portuguesdefacto

.Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt

. Comentários

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas". 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.

.Os textos assinados por Isabel A. Ferreira, autora deste Blogue, têm ©.

Agradeço a todos os que difundem os meus artigos que indiquem a fonte e os links dos mesmos.
blogs SAPO