E em que matéria Portugal não está na cauda da Europa?
Mas em questão de Cultura, Educação e Ensino, Portugal deixa muito a desejar, porque não tem uma política cultural e educacional de primeiro-mundo.
Os maiores veículos de cultura são as televisões, que só oferecem futebol, novelas brasileiras e luso-brasileiras, e programas muito "pimba", que deixam o povo em banho-maria, e usam uma linguagem bastante inculta e incorreCtamente escrita e falada. Um péssimo exemplo para as crianças e jovens.
Nas escolas não se incentiva nem ao Saber (os manuais escolares são um monumento à imbecilidade) nem à leitura, porque também não se incentiva à aprendizagem da Língua Portuguesa na sua versão culta e europeia. E se não se aprende a ler e a escrever um Português correCto, para que servirá a leitura?
E a culpa é nossa? Minha não será, que não voto em inscientes, apesar de ser povo, como todo o povo.
Mas o povo, altamente "analfabetizado", contribui para que se mantenha a iliteracia, e o statu quo político, desastrosamente impróprio para consumo de primeiro-mundo.
Daí que não me admira nada este rastejar de Portugal na cauda da Europa, em matérias cruciais, ao desenvolvimento de uma sociedade que se quer evoluída.
Origem da notícia:
Isabel A. Ferreira
. «A língua e o sofá: o par...
. «Bicadas do Meu Aparo»: “...
. Em Defesa da Ortografia (...
. A batalha do AO90 não est...
. Maria José Abranches reco...
. Foi enviada, hoje, à Prov...
. «Coragem, Portugal!» text...
. Balão de oxigénio para a ...
. Os acordistas portugueses...