Nos meus Blogues «Arco de Almedina» e «O Lugar da Língua Portuguesa», na parte lateral direita poder ler-se o seguinte, no que se refere aos Comentários:
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação, e não se esconda atrás do anonimato.
1) Identifiquem-se com o verdadeiro nome.
2) Sejam respeitosos e cordiais, ainda que críticos. Argumentem e pensem com profundidade e seriedade, e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
4) Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo.
5) Em resumo: comentem com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o vosso comentário seja aceite.
***
Quem tiver intenção de pretender discutir seja o que for comigo, e que nada tenha a ver com a publicação em causa, por favor usem o e-mail do Blogue (abaixo indicado), correrá o risco de não ver o seu comentário publicado e a sua questão sem resposta.
Contacto
isabelferreira@net.sapo.pt
***
Este preâmbulo serve para alertar os possíveis comentadores que tenham a ideia de vir para aqui “sem cara e sem nome” armar ao pingarelho, e evitar que eu abra excepções para anónimos, com quem, não tendo cara nem nome, não tenho a obrigação de ser delicada, até porque a estupidez é uma das coisas que me fazem trepar pelas paredes, não conseguindo ignorá-la.
Serve também para informar o que é este Blogue e a sua autora.
Foi o que aconteceu com o Anónimo que me enviou o comentário, abaixo reproduzido, e que, excepcionalmente publiquei, respondendo-lhe no meu estilo furacão, que é um estilo que apenas uso para quem não tem cara nem nome.
Anónimo comentou o post «O Dia de Portugal e as guerras culturais» às 17:48, 16/06/2025 :
Este tal Tiago é o habitual e tipico esquerdolas woke disfarçado que escreve textos esquerdolas fofinhos contraditórios para alegrar esquerdolas socialistas e perpetuar o socialismo.Este texto é contraditório,extremamente doentio e até muitissimo pior do que o da Lidia. É fascinante como estes Tiagos xuxalistas se multiplicam diariamente...este blog é apenas mais uma treta esquerdolas.Assustador!!! |
Uma das regras deste Blogue é NÃO publicar comentários de gente que se esconde no anonimato para dizer baboseiras, mas, às vezes, abro uma excepção, apenas para lançar alertas a possíveis outros anónimos que não têm a coragem de ter NOME e CARA.
Este meu Blogue é totalmente APARTIDÁRIO, e nele cabem todas as ideias que sejam racionais e condizentes com a realidade política portuguesa. Isto de esquerda e direita é coisa da tropa: esquerda/direita/um/dois/esquerda/direita/um/dois...
De resto são todos farinha do mesmo saco.
E o que quero dizer com isto?
Quero dizer que sou apartidária, mas não apolítica e, sobretudo, PENSO pela minha cabeça, e NÃO pela cabeça dos outros. Sou livre pensadora e tenho a liberdade de ser, de estar e de fazer o que EU penso que está certo. Tenho esse direito, o direito que também tem o “sem cara e sem nome” que escreveu este comentário a chispar ódio por algo a que chama “esquerdolas”, para rimar com cervejolas?, talvez a mais, para matar as mágoas...
O termo racismo não se aplica apenas quando odeiam negros ou outras etnias. O racismo também se aplica quando, em Democracia, se odeia os que, estando nos partidos contrários ao seu, pensam de modo diferente.
Em todos os partidos políticos encontro ideias boas e ideias péssimas.
Quando são aproveitáveis, publico-as, venham de onde vierem. Quando não são, não publico, e o critério não é ser deste ou daquele partido. Estou-me nas tintas para o partidarismo. O critério é a essência das ideias.
A mim, não me interessa a que partido político o Tiago pertence.
A mim interessou-me o que ele disse, e o que ele disse é de alguém que vê, ouve e lê, e depois pensa por ele próprio, e disse coisas acertadas acerca da realidade desta nossa sociedade pobre e apodrecida pela política dos quatro “is”: Incultura, Ignorância, Irresponsabilidade e Irracionalidade, e por uma governação calculista e fossilizada, que se tem mantido no poder por um tempo demasiado longo...
O “sem cara e sem nome” não gostou? Temos pena.
E se acha que este blogue é uma treta, o que veio cá fazer? Não é obrigado a ler o que aqui se publica, porque o que aqui se publica é apenas para mentes LIVRES de amarras partidárias, e que aceitam o pensar dos outros, quando esses outros apresentam análises com cabeça, tronco e membros.
Isabel A. Ferreira
. Depois da reflexão que aq...
. «O acordo ortográfico e a...
. Hino de Portugal cantado,...
. Respondendo a uma questão...
. Em defesa da Ortografia (...
. «Brasil pode dizer adeus ...
. Ao cuidado dos comentador...
. «Geopolítica ortográfica»...
. Dr. Luís Montenegro, prim...