comentários:
De Ana a 5 de Maio de 2021 às 13:15
Não entendo esse servilismo de Portugal em relação a um país que fomenta a lusofobia e que comemora sempre quando o brasileiro se sobrepõe ao português. Essa gente não lê comentários dos brazucas na Internet? Eles não escondem os seus planos de ninguém. Fazem pouco do nosso português, dizem que é uma língua feia e que tem de ser destruída e substituída pela bonita língua brasileira que tem influência de povos 'superiores' (os indígenas e africanos, obviamente). E pior, os próprios portugueses deixam e acham certo o abrasileiramento do português porque o brasileiro é mais simples. E ainda dão a nossa língua de barato, dizendo que a nossa língua é deles porque eles são 200 milhões e nós apenas somos 10 milhões e pico. Ao que isto chegou! Não quero viver num mundo destes que não só andou a destruir a cultura indígena como agora quer destruir a sua própria! Portugal sempre teve este triste fado de ser governado por bestas, independentemente do regime político, mas o povo português é que paga pelos erros da 'elite'. Já na colonização foi assim. Quem andou a matar e a roubar foi a nobreza portuguesa, mas quem os brasileiros odeiam é o povo português que nunca saiu da sua terra, foi roubado, tanto como eles foram, e explorado. O povo português não ganhou nada com a colonização, nada, só as elites. Mas agora, num gesto de vingança, querem destruir a nossa língua e cultura.
Ainda há dias li uma notícia de as crianças portuguesas falam brasileiro devido aos Youtubers brasileiros que elas assistem. O povo brasileiro achou engraçado e disseram que era bem feito. Esse Santos Silva e outros burros que nos governam não vêem isso??? Não andam na Internet a ler os comentários dos jovens brasileiros? Não? Mas deveriam! Porque eles são o exemplo mais claro da lavagem cerebral perpetrada nas escolas brasileiras que disseminam e fomentam a lusofobia num claro implemento da ideologia maçónica brasileira que os ingénuos pensam que é de esquerda.
De Isabel A. Ferreira a 5 de Maio de 2021 às 16:18
Não entende a Ana, nem entendo eu, nem entende todos os que têm, pelo menos, um neurónio a funcionar.
Adorei o seu comentário, porque diz a verdade nua e crua, sem poupar nas palavras.

Algures, neste meu Blogue, já abordei esta matéria, mais ou menos nos seus termos, porque sou das que vão ao YouTube ler os comentários dos brasileiros. Mas nem precisava de ir ao YouTube para sentir essa lusofobia, pois estudei em escolas brasileiras e, desde os professores (não todos, obviamente) a alunos, já com uma boa lavagem cerebral, a lusofobia está presente, e com ela a deturpação da História comum aos dois países, que tive de “engolir” como se engole um vomitado. Um absurdo!

Depois temos a infiltração da Variante Brasileira do Português, Língua Brasileira ou Dialecto Brasileiro (vai dar tudo ao mesmo), em tudo e mais alguma coisa, por aí na Internet, ainda que numa linguagem muito mal-amanhada, tão afastada do Português, que do Português sobra pouca coisa, uma vez que a ortografia, o léxico, a morfologia, a sintaxe, a semântica são completamente diferentes. e se passarmos à fonética, então é que temos uma outra língua, que nem é boa, nem é má, é simplesmente diferente, outra língua.

Contudo, como temos uns governantes, da espécie reptiliana, lá vamos cantando e rindo, levados, levados sim, por uma ignorância sem fim…

Obrigada, Ana, pelo seu preciso testemunho.

Comentar post