De Carlos Ricardo a 15 de Novembro de 2020 às 19:18
Esta palhaçada do acordo ortográfico e da vergonhosa submissão portuguesa aos interesses do Brasil, apenas me lembra dizer:
Se os E.U.A. ou outro qualquer país de língua oficial inglesa quisessem (impor) um acordo deste tipo com os Ingleses, que resposta levariam ? Se calhar nem resposta teriam.

Não é só a Isabel que está contra este A.O. Eu e muita gente critica, goza e luta contra ele. Muita gente mesmo !!

Eu, embora atento e depois de analisar bem o que se pretende alterar, continuo a escrever segundo o que me foi
ensinado.

Grande beijinho
Carlos Ricardo
De Isabel A. Ferreira a 16 de Novembro de 2020 às 11:55
Caro Carlos Ricardo, realmente o que está a acontecer em Portugal não passa de um monumental espectáculo de fantoches, manobrados por outros fantoches. Caso único no mundo.

Nenhuns outros políticos de países (ex) colonizadores, que espalharam a sua Língua por esse mundo fora (Ingleses, Franceses, Espanhóis…) jamais se vergaram a nenhuma ex-colónia, como os políticos portugueses se vergaram, tão vergonhosamente, ao Brasil.

Sei que não sou a única que critica esta subserviência, mas serei a mais activa. Era necessário que essa tal “muita gente” se manifestasse diariamente, publicamente, enviasse os seus protestos para os governantes, exigisse que se acabasse com esta fantochada, cada dia, mais aparvalhada, e fizesse alguma coisa visível, talvez os pequenos ditadores que mantêm a Língua Portuguesa sequestrada, se dessem conta do papel ridículo e singular, que representam no palco do mundo.
Beijinhos, Carlos Ricardo.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.