Mais uma enxurrada de ignorâncias ortográficas, não só acordistas, contudo, o AO90 veio acelerar a degradação da escrita, e hoje, já não se escreve, rabisca-se conforme lhes dá na real gana.
Uma vergonha de gente, que tão mal escreve!
Uma vergonha de governantes, que tão mal gerem a questão da Língua.
Dá a sensação de que o objectivo é mesmo condenar a Língua Portuguesa à morte. Ela já anda por aí, esfarrapada, agonizante, a precisar de uma lufada de ar fresco, que lhe devolva o viço que tinha, antes da criação patética do AO90, que levou ao desprezo pela escrita e à falta de brio profissional, ao entregarem a ignorantes o destino das Palavras.
A RTP ainda não atinou com a diferença entre concelho e conselho. E esta não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que andamos de passagem entre conselhos. Muito mal aconselhados andam os responsáveis pelo roda-pé das notícias, na RTP...
Fonte:
Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10214741991223954&set=a.2094402540214&type=3&theater&ifg=1
Pois não, não têm sequer produção, nem formação em Língua Portuguesa...
Fonte:
Tentem ler a palavrinha a amarelo, se conseguirem...
Por outro lado, milagrosamente, acertaram no nome masculino fim-de-semana, que está correCtamente escrito, significando o período composto pelos dias de sábado e domingo, opondo-se aos dias úteis. Quando escrevem "fim de semana", isto será tudo excePto o período composto pelos dias de sábado e domingo.
Fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=814970285967151&set=gm.2821418968102600&type=3&theater&ifg=1
Aqui salienta-se o famoso verbo TAR, já implantado na oralidade, mas o que se fala, é levado pelo vento... Porém, a escrita FIXA a asneira, para a eternidade. De resto, já se sabe, as palavras âtiva e prut'ção (assim pronunciadas, como deve ser) fazem parte da variante brasileira, das palavras de matriz portuguesa aCtiva e proteCção, de raíz latina.
Fonte:
De acordo com o AO90, vêem perdeu o acento circunflexo, o chapelinho que tão bem acentava à palavra! Tiraram-no daqui e puseram-no no vocábulo ciÊntifica, no qual o AO90 nem sequer exigia. Porém, a confusão é tanta que já ninguém sabe quando há-de pôr ou tirar o chapéu... Mas o anticorporcos pertence àquela falta de brio profissional, que se entranhou na escrita, cmo uma praga, porque quanto mais mal escreverem, mais favor fazem aos que decidiram acabar com a Língua Portuguesa.
Isabel A. Ferreira
. «A ILC ainda existe? – Um...
. Carta de Amadeu M. ao Min...
. A Mixórdia Ortográfica Po...
. O “abifalhar” e o “abrasi...
. E por falar em AO90: «em ...
. Alerta: estamos envoltos ...
. Ao cuidado da classe doce...
. Engana-se quem diz que o ...
. Respondendo a Francisco S...