Embora a LUSOFOBIA dos brasileiros incultos, a quem esquerdistas, também incultos, fizeram uma lavagem cerebral, não seja um fenómeno novo (já era assim quando eu por lá andei, faz uns quarenta anos), ele está a aumentar em Portugal, a um ritmo bastante acelerado, nas redes sociais, no YouTube, no Google, enfim, em todos os lugares onde os deixam bolçar essa LUSOFOBIA que os sufoca, com uma intenção unicamente política.
E isto acontece por um só motivo: inacção, incompetência e uma rastejante subserviência dos governantes portugueses e dos que ao redor deles GRAVITAM, aos milhões, que eles consideram irmãos.
Para saberem do que estou a falar, e se não ouviram, ouçam os discursos dos constitucionalistas Jorge Miranda e Marcelo Rebelo de Sousa que, por acaso, também é o presidente da nossa triste República DOS Bananas, na celebração do “10 de Junho”, em Braga. A BAJULICE foi de tal modo evidente que saltou barreiras e soltou os bandos.
É óbvio que me refiro unicamente aos brasileiros incultos, que incultos esquerdistas adestraram, para andarem por aqui e por ali a bolçar o fel contra Portugal e os Portugueses, que lhes revolve as estranhas, há demasiado tempo.
Como já lá diziam os nossos antepassados: quem não se sente, não é filho de boa gente – ou seja, quem não reage numa situação em que é apatanhado, ou não tem honra, ou não tem princípios – venho EU, como sempre o fiz no Brasil e o tenho feito no meu País, lavar a honra de Portugal e dos Portugueses, que me apoiam, uma vez que não temos POLÍTICOS, com os frutos da horta no devido sítio, que ponham fim a esta pouca-vergonha, gerada por uma LUSOFOBIA PATOLÓGICA, que apouca o Brasil e os Brasileiros Cultos, os quais, por serem em muito menor número do que os brasileiros incultos, a voz deles não se faz ouvir.
Aqui deixo uma pequena amostra dessa LUSOFOBIA (mais os sorrisinhos idiotas nos comentários) que, desde ontem, no Facebook, anda a atacar o NOVO MOVIMENTO CONTRA O AO90. Entretanto, o Grupo já limpou todo esse lixo. Esta amostra foi o que consegui captar a tempo.
Ajuízem por vós próprios, mas não me venham falar em racismo ou xenofobia da minha parte, porque isso não é para aqui chamado, e pertencerá à estupidez. Isto só tem a ver com HONRA. Sabem o que isso é?
Pelas caras dos cárinha estamos diante de catraios. Mas os catraios são os paus-mandados dos políticos que estão por detrás disto. Não se esqueçam disso! E por serem catraios têm de ser reeducados.
Isabel A. Ferreira





De Diana Coelho a 17 de Junho de 2022 às 12:38
Isabel, desculpe a minha sinceridade, mas esses comentários dos brasileiros contra a nossa cultura são muito xenófobos e metem-me nojo. Mas quando temos professores de Português do Ensino Básico (não sei como serão os outros níveis de ensino visto que a minha experiência, enquanto mãe, se refere ao Ensino Básico) que enviam - via Classroom - questionários modernos aos alunos para eles preencherem através de plataformas escritas em brasileiro, estamos à espera do quê? Que os alunos portugueses aprendam a diferença entre Português e Brasileiro? Não. Quando temos um sistema educativo que dá mais importância à disciplina do Inglês do que a História, estamos à espera do quê? Que os alunos aprendam a pensar? Também não. Quando temos uma escola que, na falta do professor, prefere meter as crianças dentro de uma sala de aula agarradas a um telemóvel, em vez de dar uma verdadeira aula de substituição ensinando os alunos a matéria, estamos à espera do quê? De crianças inteligentes? Quando temos uma escola que ensina os alunos a mexerem num computador dentro de uma biblioteca escolar em vez de os ensinarem a fazer pesquisa bibliográfica, estamos à espera do quê? Estamos à espera da ruína total do nosso ensino público e da estupidificação das nossas crianças. E depois admiram-se das notas a Português serem uma miséria e admiram-se da falta de motivação dos alunos.
Cara Diana Coelho, os seus sentimentos, em relação aos comentários dos brasileiros encarregados de andar pela Web a desbobinar a cassete da lavagem cerebral que lhes fizeram, cujo conteúdo é sempre o mesmo, seja quem for ou onde for que esteja a comentar, são os meus sentimentos também.
A triste e vergonhosa realidade escolar, que a Diana aqui expõe tão magistralmente, corresponde ao que se passa também com os meus netos (um, no primeiro ciclo, outro, no segundo ciclo), e com os netos e filhos de Portugal inteiro. É de nos deixar revoltadas e com ganas de continuar a insistir, porque esta corda, Diana Coelho, de tão esticada que já está, mais dia, menos dia rebentará.
De Diana Coelho a 17 de Junho de 2022 às 12:47
Mas não quero deixar de agradecer a si, Isabel A. Ferreira, tudo o que tem feito pela nossa Língua, a nossa linda Língua Portuguesa, através dos seus textos publicados neste blog que demonstram que a Isabel é uma pessoa culta, inteligente e com princípios. Admiro também a sua coragem e persistência em valorizar a nossa cultura, sem medos. Conte comigo nessa batalha porque também eu no dia-a-dia não tenho medo de defender a Língua Portuguesa.
Eu faço o que posso e sei, Diana Coelho. Penso que a minha coragem, a minha persistência e o meu destemor em dizer aquilo que é preciso dizer ALTO, vem do facto de eu ter feito os meus estudos desde o Básico ao Superior, entre o Brasil e Portugal, e ter sido ensinada a PENSAR desde que nasci, o que me proporcionou a aquisição do sentido crítico, e do SENTIR e SABER ser Portuguesa.
Se não formos nós, Portugueses, a valorizar a nossa Cultura, a nossa Língua, o nosso País, quem o fará? Portugal, que tem uma Cultura e uma Língua riquíssimas, não tem culpa dos políticos medíocres, incultos, corruptos, vigaristas, servilistas, que o têm desgovernado (salvo raras excepções), e que pretendem destruir a nossa Cultura e a nossa Língua, em nome da parvoíce, e manter-nos na cauda da Europa em quase, quase tudo.[:<]
Comentar post