comentários:
De Diana Coelho a 17 de Junho de 2022 às 12:47
Mas não quero deixar de agradecer a si, Isabel A. Ferreira, tudo o que tem feito pela nossa Língua, a nossa linda Língua Portuguesa, através dos seus textos publicados neste blog que demonstram que a Isabel é uma pessoa culta, inteligente e com princípios. Admiro também a sua coragem e persistência em valorizar a nossa cultura, sem medos. Conte comigo nessa batalha porque também eu no dia-a-dia não tenho medo de defender a Língua Portuguesa.
De Isabel A. Ferreira a 17 de Junho de 2022 às 16:25
Eu faço o que posso e sei, Diana Coelho. Penso que a minha coragem, a minha persistência e o meu destemor em dizer aquilo que é preciso dizer ALTO, vem do facto de eu ter feito os meus estudos desde o Básico ao Superior, entre o Brasil e Portugal, e ter sido ensinada a PENSAR desde que nasci, o que me proporcionou a aquisição do sentido crítico, e do SENTIR e SABER ser Portuguesa.

Se não formos nós, Portugueses, a valorizar a nossa Cultura, a nossa Língua, o nosso País, quem o fará? Portugal, que tem uma Cultura e uma Língua riquíssimas, não tem culpa dos políticos medíocres, incultos, corruptos, vigaristas, servilistas, que o têm desgovernado (salvo raras excepções), e que pretendem destruir a nossa Cultura e a nossa Língua, em nome da parvoíce, e manter-nos na cauda da Europa em quase, quase tudo.[:<]

Comentar post