comentários:
De Professor B a 8 de Setembro de 2022 às 23:23
Excelente artigo em que os bois são chamados pelos nomes.
De Isabel A. Ferreira a 9 de Setembro de 2022 às 11:37
Exactamente, Professor B.
São verdades que devem ser gritadas, por aí, bem alto, para que cheguem aos ouvidos dos SURDOS de São Bento e de Belém.
De Octávio dos Santos a 9 de Setembro de 2022 às 19:15
Cara Isabel, mais uma vez lhe agradeço, desta vez no seu espaço, a atenção e o destaque. E aproveito para pedir desculpa pela fotografia... não sou, de facto, fotogénico. ;-)
De Isabel A. Ferreira a 10 de Setembro de 2022 às 14:51
Não tem de me agradecer, caro Octávio, uma vez que é meu DEVER, como blogger, publicar textos absolutamente brilhantes e imprescindíveis como o seu, o qual diz todas as verdades que têm de ser ditas, de um modo que todos entendem, usando as palavras mais adequadas a esta circunstância.

As fotos, por vezes, traem-nos, dependendo do fotógrafo. Não se preocupe. Mas posso substituí-la.
De LUANNA BERTHOLDO MINARDI a 9 de Novembro de 2023 às 22:07
Vocês deveriam cuidar do país de vocês e não do NOSSO... Aceitem, vocês nunca foram donos do Brasil, superem a perda e cuidem do que diz respeito à terra de VOCÊS! Meu país e a Língua Brasileira não pediram opinião de portuga nenhum, se pra vc a língua portuguesa tradicional é importante, então cuidem dela no PAÍS DE VOCÊS! No nosso país vocês não têm direito de opinar.
Att.
De Isabel A. Ferreira a 11 de Novembro de 2023 às 15:17
Então vamos lá a ver, Luanno Bertholdo Minardi:

1 – Nós não queremos saber do vosso país para nada. Só queremos que os brasileiros incultos nos deixem em paz, e não venham para cá desestabilizar o País dos Portugueses. Mas para ser simpática, desejo, de todo o meu coração, todas as venturas e felicidades ao Brasil, para que possa ser, como sempre sonhou, os Estados Unidos da América do Sul, mas, para tal, têm de cortar o cordão umbilical com Portugal, e seguir em frente sem a muleta europeia.

 
2 - Vocês é que têm de aceitar o facto de o Brasil, conforme está bem explicado no texto do Jornalista Octávio Santos, já ter sido território português, quer gostem ou não gostem, quer queiram ou não queiram. Nós não perdemos o Brasil. Nós é que demos a liberdade ao Brasil [não esquecer que Dom Pedro, primeiro Imperador do Brasil, o qual protagonizou o Grito do Ipiranga, nasceu em Portugal, no Palácio Nacional de Queluz, portanto, era português] para que se tornasse um grande país. É o que faz NÃO ter estudado a História tal como ela aconteceu, e não tal como os esquerdistas da ala mais ignorante querem reescrevê-la.

3 - Pois está muito enganado. Quem não pediu opinião a zuca nenhum para destruírem a Língua Portuguesa com o acordo ortográfico de 1990, engendrado pelo brasileiro-libanês Antônio Houaiss, a qual não é nem deixa de ser tradicional [quanta ignorância!] porque a Língua Portuguesa é a Língua PORTUGUESA, não existe mais nenhuma, e nós estamos a tratar dela, este meu Blogue trata dela, o que precisamos é de que os brasileiros DEIXEM a Língua Portuguesa em paz e fiquem lá com a vossa Língua Brasileira, porque não queremos saber dela para nada. Ela pertence-vos, e se a querem destruir destruam-na à vontade.  A nós, pertence a Língua Portuguesa, e nenhum brasileiro há-de destruí-la ou substituir pela Língua Brasileira.

 4 – No vosso País, de facto, não temos nada que opinar, e se não sabe, fique a saber que nenhum Português OPINA seja o que for no vosso País. Já o mesmo não pode dizer-se dos zucas [isto é gentileza minha pela sua designação portuga] que andam a opinar no nosso País, andam a destruir a Língua do nosso País, e pretendem introduzi-la no nosso País. Mas cá estaremos para o impedir.

5 – Este seu comentário, desculpe a franqueza, foi de uma ignorância, desde a primeira palavra à última.
Já não há pachorra para tanta ignorância!!!!

Comentar post