De Inácio Silva a 28 de Setembro de 2021 às 13:02
Porque estou totalmente de acordo com esta brilhante crítica ao AO90, peço licença à respectiva autora (Isabel A. Ferreira) para o publicar.
Esta chapada cultural deveria encaixar e deixar marcas severas nos ignorantes que aceitaram promulgar aquela infâmia à Língua Portuguesa, deixando-se colonizar pelo Brasil, que nunca soube falar e escrever, correctamente, a língua de Camões.
Estou triste por Portugal ter servidores ignorantes mas mais triste estou, ainda, por os nossos filhos e netos estarem a aprender uma língua destorcida, amputada e maltratada por alguns imbecis, em representação de Portugal mas sem terem submetido a referendo nacional esta aberração que é o A. O., que teria chumbo garantido.
Eu nunca mas nunca escreverei segundo este malvado A. O..
Por mim, obrigaria todos os que estiveram na base da alteração e da publicação deste AO, a voltarem para a escola, para aprenderem o verdadeiro e genuíno português.
De Isabel A. Ferreira a 28 de Setembro de 2021 às 15:01
Inácio Silva, desde que mencione a fonte do texto :

https://olugardalinguaportuguesa.blogs.sapo.pt/o-acordo-ortografico-de-1990-ao-90-e-a-334961?thread=170609#t170609

pode partilhá-lo à vontade.

O que diz no seu comentário é o pensamento de milhares de Portugueses, que, no entanto, calam-se, por motivos inexplicáveis.

Por mim, os políticos, que mantém esta aberração ortográfica activa, também regressariam ao 1º ano da Escola Básica, para aprenderem não só a escrever correCtamente, mas também a falar, porque eles a falar são uma desgraça, não tão grande quanto a escrever, mas são igualmente uma desgraça....
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.