Quem o diz não sou eu, embora eu também o diga.
Quem o diz é Helena Seiler, que vive nos EUA, e tal como eu, sabe o que está por trás da imposição política do AO90.
Estou farta de saber disto e de o denunciar. Mas, em Portugal, recusam-se a acreditar nesta triste realidade. A cegueira mental, aqui, é muito elevada. E a ignorância também.
Leiam o que Helena disse num comentário, na publicação de Pedro Correia, no Facebook:
ATENÇÃO! Este texto não tem por objectivo culpar os Brasileiros pela nossa desgraça, porque a nossa desgraça só a devemos aos políticos portugueses e aos que servilmente a eles se vergaram.
Helena Seiler - O objectivo brasileiro é impor o brasilês sobre o português. Eles querem que a língua se passe a chamar 'brasileiro' (brazilian).
Here in the United States they are having a remarkable SUCCESS!! The brazilians are looking out for themselves. Can you blame them?!!
«Aqui quem tem toda a culpa são os tímidos e passivos portugueses que não lutam nem se interessam pela sua língua e até ajudam à canibalização com acordos desastrosos!!!
Portugueses, tenham em conta este facto: Nas universidades americanas quem ensina nos departamentos de Português são só brasileiros!! Com todas as preposições e pronomes complemento errados.... enquanto os portugueses, custódios da língua, dormem.... o governo português não levanta um dedo, não contacta a Google, não abre Institutos Camões em lado nenhum para contrabalançar a proliferation de institutos Cervantes, Alliance Française e etcs por todo o lado.
Da nossa 'indómita raça' não resta nada .... fomos condicionados a concordar com tudo…. Lamentações só (e somos bons nisso) não chegam .... acções = zero. Não se queixem.»
Fonte:
«Os incompetentes que fizeram o AO em vez de se perderem nessa parva demanda, talvez fosse melhor preocuparem-se em ensinar a Google que a língua portuguesa não é a que se fala nas ruas do Rio ou de São Paulo. O exemplo abaixo está correcto? Isto é português? Qual a opinião dos nossos estudiosos?»
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206482828469847&set=gm.1412716035440432&type=3&theater
***
Para completar o que a Helena Seiler disse, abram este link e pasmem:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1121084988020848&id=838667239595959
Cidadão Brasileiro opte por um sistema político com base no "3E Eficiência, Eficácia e Efetividade", troque esse modelo corruptivo de Subcultura carnavalesca e Jogos Políticos, por um Sistema Inovador e Cultura Desenvolvidas consolidando seu Idioma.
Exija profissionalismo na Política e um Idioma Próprio, busque beneficio agindo a favor do desenvolvimento de nossa pátria.
Assine! Contribua.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR71343
Esta é a petição que apela à Língua Brasileira.
***
É bem verdade o que a Helena Seiler disse: a batalha tem de ser travada em Portugal. Os políticos portugueses e a massa amorfa de uma população subserviente são os grandes culpados desta anarquia linguística, que não interessa a Portugal. O que é preciso, é mais acção, menos lamentações e não andar a perder tempo nos Grupos que se dizem anti-AO90 do Facebook que apenas servem para passar tempo e desviar o povo do essencial.
Isabel A. Ferreira
. Em Defesa da Ortografia (...
. Reflexão de Carlos Coimbr...
. Perplexidade de um portug...
. «Más decisões são anuláve...
. O que estão a fazer à NOS...
. Novo jornal «PÚBLICO Bras...
. Título de um artigo publi...
. NÃO existe Português de P...
. Não morri. Resisti e regr...