Este é um daqueles livros que não são para ler. São para degustar a meia voz, ouvindo o som de cada palavra, para que a simbiose entre o Poeta e o Leitor possa resultar perfeita.
«O Percurso da Sombra» é uma viagem pelas palavras que o Poeta Nefelibata «gravou nas nuvens por serem da matéria das estrelas». Palavras alternadas com os Desenhos de Teh, traços delineados no branco das páginas, e que, ao nosso olhar, ganham movimento.
Este é um livro que diz da luz e das sombras, de ausências e de lugares, de silêncios e de sons de outros mundos.
O Poeta leva-nos a um tempo que «é uma unidade cósmica onde se encontram o passado, o presente e o futuro»
Parabéns J. J. Silva Garcia. A tua Poesia transpõe-nos para um tempo que vai para além de todos os tempos: o tempo cósmico.
No final do teu Percurso da Sombra perguntas: «haverá um vulcão infinito dentro do azul?». Eu, como leitora que mergulhou nas sombras e luzes, que percorreram os teus poemas, respondo-te: sim, há um vulcão infinito dentro do azul, desse mundo que é o teu, mas também é o meu mundo.
Nota importante: este livro está escrito numa Língua Portuguesa primorosa, livre do imperfeitíssimo AO90, facto que, só por si, já conferiria ao livro um apontamento de qualidade e de verdadeira magia. Contudo, uma obra perfeita só poderia ser escrita numa linguagem perfeita, para que eu pudesse recomendá-la vivamente.
O livro está à venda aqui:
https://www.blue-book.pt/produto/o-percurso-da-sombra/
Isabel A. Ferreira
. A propósito da imposição ...
. O que é que o “Brazilian”...
. Recordando as OFENSAS pós...
. “R’c’ção dirêtâ”? É este ...
. O que disseram uns e outr...
. O que se celebra hoje, “0...
. «Nótulas sobre o absurdo ...
. O que celebramos no 48º a...
. «Em Defesa da Ortografia ...
. O que o brasileiro “Ramon...