comentários:
De Marco Lemonte a 13 de Dezembro de 2020 às 04:42
Muito ignorante e preconceituosa, Isabel.
Vocês estão mamando nas tetas da Comunidade Europeia/ UE desde os anos 1980 e em 2020 conseguem a façanha de ser o país mais pobre da Europa Ocidental, já ultrapassados em PIB per capita por quase todos os países europeus que estavam sob o jugo soviético até o final da década de 1990.

Deveria tomar vergonha na cara e pararem de ser tão etnocêntricos e arrogante.

Digo isto em bom PORTUGUÊS, pois somos nós falantes que definimos o nome da língua que falamos. Não foi o Português do Brasil que se "castelhanizou", foi o Português de Portugal que passou por um processo de redução vocálica.

Tugas incomodados que mudem o nome da sua língua para algo como neo-lusitano.

Incultos e violentos são os portugueses que torturam africanos até 1975.
De Isabel A. Ferreira a 13 de Dezembro de 2020 às 15:14
Marco Lemonte, o seu comentário retrata magnificamente a existência de uma lusofobia assente na lavagem cerebral que os extremistas marxistas brasileiros ignorantes (porque os há cultos) introduziram no ensino da História, nas escolas brasileiras, mais exactamente àquela História que diz respeito ao Brasil e Portugal.

E o resultado é este: uma enxurrada de apedeutismos que diz de um complexo de inferioridade, a que Nelson Rodrigues chamou “complexo de vira-lata”, que os marcos lemontes brasileiros do pós-1822 AINDA não conseguiram resolver.

Não sei se se dá conta de que este tipo de comentário só diz da SUA (não da minha) ignorância e do seu preconceito e da sua lusofobia, e deixa muito mal o Brasil, porque este AINDA produzir cidadãos com base em premissas completamente erradas.

Não sei se se dá conta também de que os etnocêntricos e arrogantes são essa fatia de brasileiros, na qual você se inclui, à qual fizeram uma lavagem cerebral, e agora andam por aí a envergonhar o Brasil. E o Brasil não merece andar por aí enxovalhado, deste modo, por gente tão inculta.

Quanto ao seu bom PORTUGUÊS, sinto muito, mas a sua ignorância, a este respeito, continua em alta. Se alguém tem de mudar o nome da Língua não são os Portugueses. Sabia disto?

Quanto aos Portugueses serem incultos e violentos, que TORTURARAM (o tempo do verbo é PASSADO) africanos até 1975, deve estar a achar (porque se PENSASSE, nem ousaria tocar nesta matéria, da qual está muito mal informado) que no Brasil ACTUAL não há incultura, nem violência, e é tudo um mar de rosas, tão mar de rosas e tão pacífico, que os brasileiros estão a debandar para Portugal à procura dessa “violência” e dessa “ignorância”, que você refere e que eles tanto desejam. Só no meu prédio de 17 apartamentos, vivem 10 brasileiros, que fugiram do pacifismo e da cultura do Brasil, e estão felicíssimos com a violência e incultura portuguesas.
Facto: você NÃO sabe onde fica a Europa, e muito menos onde fica Portugal.

Não, a Europa não se situa na América do Sul, e Portugal NÃO fica ali para os lados do Complexo do Alemão, e tão-pouco são os portugueses que andam a exterminar os indígenas brasileiros, os únicos e verdadeiros donos do território que ocupam.

E mais: não sei se reparou, o texto desta publicação foi escrito por um professor universitário, jornalista e escritor brasileiro.

Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar, que terei o maior gosto em esclarecê-lo

Comentar post