De João Abreu a 23 de Agosto de 2019 às 17:06
Cara Isabel Ferreira,
notei que optou por não responder aos comentários que fiz às suas dissertações, e que foram enviados em junho. É pena porque eu até estava a apreciar esta discussão intelectual tão profícua. Todavia, estou curioso por saber as razões que a levaram a não publicar os meus comentários. Eram demasiado longos? Não gostou do que leu? Enfim, a Isabel é que sabe, o blogue é seu e pode fazer dele o que quiser. No fundo tem toda a legitimidade tal como aqueles Estados/ instituições que aplicam rigorosamente uma linha de pensamento única, acionando os mecanismos de censura (ou deveria dizer exame prévio?) para silenciar as vozes discordantes. Continue lá a citar os Pachecos Pereiras e as Marias do Carmo que quiser, pois esses velhos do Restelo tal como a Isabel carecem de todo o tipo de argumentos, científicos, intelectuais e legais para sustentar uma discussão séria sobre este assunto. Deixem o futuro da Língua portuguesa para as gerações novas ou então ATUALIZEM-SE, por amor de Deus!
João Abreu, recebi SEIS comentários seus, semi-repetidos, enooooormes, e dado o conteúdo deles, eu não quis dizer-lhe em público, o que lhe vou dizer agora, uma vez que insiste, porque o que escreveu naqueles seis comentários é tão idiota, tão idiota, quanto o que escreveu neste seu comentário, ainda por cima cheio de ERROS ORTOGRÁFICOS, uma vez que em PORTUGAL, o AO90 NÃO ESTÁ EM VIGOR, e apenas os ignorantes, os mal informados, os servilistas, os escravos do Poder o aplicam.
O que diz não é argumento RACIONAL para sustentar a idiotice que é o acordo ortográfico de 1990, e nós não estávamos a ter uma “discussão intelectual”, pois para isso era preciso que o meu interlocutor, fosse, de facto, um intelectual, tal como os citados Pachecos Pereiras e as Marias do Carmo, esses sim, grandes intelectuais portugueses (nem ao calcanhar deles o senhor chega)! Uma vez que não é intelectual, (e a prova está à vista), a discussão era algo ESTÉRIL da sua parte, até porque bate na tecla da ignorância, com essa dos “Velhos do Restelo”, que todos nós temos ORGULHO de ser, porque o Velho do Restelo, no poema de Luís de Camões, representa a RACIONALIDADE, a SABEDORIA e a VISÃO DE FUTURO (é preciso saber interpretar os versos escritos pelo nosso POETA MAIOR, e os acordistas, possuídos de uma ILITERACIA DESCOMUNAL, obviamente, não sabem, daí que passem a vida a “defender” o FALSO e FRAUDULENTO ACORDO, a chamar-nos “velhos do Restelo”, mostrando uma DESCOMUNAL IGNORÂNCIA, e a dar-nos a honra da Racionalidade, da Sabedoria, da Visão de Futuro.
Depois, o senhor demonstra sofrer de uma CEGUEIRA MENTAL ACENTUADA, aliás como todos os acordistas e todos os que CEGAMENTE são cúmplices da maior FRAUDE de todos os tempos, uma FRAUDE que constitui um CRIME de traição à Pátria, que NÃO FICARÁ IMPUNE, ao dizer que nós carecemos de todo o tipo de argumentos científicos, intelectuais e legais. Tem andado a fazer o quê? A ver telenovelas brasileiras e futebol? E a ler revistas cor-de-rosa?
De uma voltinha por este BLOGUE e terá centenas de argumentos científicos, intelectuais e legais para FICAR informadíssimo, porque o senhor, bem como os outros acordistas portugueses estão MUITO, MUIIIIIITO MAL INFORMADOS, ou então são parvos ou fazem-se de parvos.
Quanto à sua última frase, tenho a dizer-lhe que JAMAIS deixaremos o futuro da Língua Portuguesa, nas mãos de IGNORANTES. Também NÃO VAMOS DEIXAR que as próximas gerações sejam TÃO IGNORANTES quanto os acordistas, e quem tem de se aCtualizar são vocês que acham (ainda se pensassem!) que o AO90 é coisa da modernidade. O AO90 é um descomunal RETROCESSO, que reduz a Língua a um mero dialecto sul-americano.
As Línguas quanto mais FIXAS, mais CULTAS são, por isso, as Línguas Europeias estão tidas como as Línguas mais cultas do mundo, incluindo a PORTUGUESA, e não vamos ADMITIR que a destruam, por IGNORÂNCIA e INTERESSES OBSCUROS.
E para que não morra desinformado, deixo-lhe aqui este link:
https://olugardalinguaportuguesa.blogs.sapo.pt/ao90-artigo-de-nuno-pacheco-no-jornal-198519?tc=16583170036
De João Abreu a 23 de Agosto de 2019 às 22:43
Então achou aqueles comentários de minha autoria bastante longos? E por isso decidiu não os publicar? Tudo bem. Mas eu desconfio que a razão principal é que a Isabel devido à carência de argumentos intelectualmente sustentáveis já não tem fôlego nem pedalada para discutir seriamente esta questão. Eu compreendo isso. Uma sugestão minha: porque não chama os velhos do Restelo Pacheco Pereira e Maria do Carmo para me responder à letra? Talvez eles no alto da sua nobre e superior intelectualidade possam "iluminar" a mente deste pobre plebeu indigno de pertencer ao clube dos intelectuais.
João Abreu, ARRE!, o senhor gosta de ser destratado em público, não gosta? Não aprendeu nada com o meu último comentário? Não FUI CLARA? O que é que não percebeu? É preciso fazer desenhos?
Mas posso explicar novamente, para ver se desta vez entende (está a merecê-las):
Não publiquei os seus comentários, não por serem longos, mas por serem ESTÚPIDOS e repetitivos (SEIS vezes), tal como este e mais outro! E a estupidez é algo que me tira do sério. Repete-se, repete-se e não sai do sítio. Os seus “argumentos”, para defender a estupidez do AO90 é achar (ainda se pensasse!) que os que não têm argumentos intelectualmente sustentáveis são os VELHOS do RESTELO. O que é que não percebeu aqui? O que é que lhe disse ontem sobre os VELHOS DO RESTELO? Não percebeu nada? Lamento muito, mas demonstra uma descomunal ILITERACIA, e não estou para ATURAR gente como o senhor que se dizemos ALHOS, entende BUGALHOS.
Quando nos chama Velhos do Restelo está a ELOGIAR-NOS. Sabia? Está a dizer que somos RACIONAIS, temos SABER e VISÃO de FUTURO. Não percebeu isto? E a sua intenção é chamar-nos de botas-de-elástico, que é coisa que TODOS os desacordistas estão muuuuuuito longe de ser. Somo Velhos do Restelo.
Eu estou a responder-lhe à letra! E até estou a ser muito delicada. Tenho certeza absoluta de que se o Pacheco Pereira e a Maria do Carmo tivessem a maçada de lhe responder (porque responder-lhe é uma verdadeira maçada e perda de tempo) atiravam-no para um canto, esmagado como uma uva na adega.
O senhor não é um pobre plebeu, o senhor é um ESCRAVO do Poder e da IGNORÂNCIA, e anda por aqui a fazer figura de parvo, e não é capaz de entender o óbvio: o AO90 é ESTÚPIDO, ILEGAL, INCONSTITUCIONAL, faz parte de um pacto FRAUDULENTO, e brevemente será atirado ao LIXO.
Ainda não deu uma voltinha pelo meu Blogue? DÊ, para ver se aprende alguma coisa. Se bem que dado o seu elevado grau de ILITERACIA, suspeito que continuará a defender o AO90, chamando-nos Velhos do Restelo, e nós agradecemos, porque realmente SOMOS VELHOS DO RESTELO, com muito, muuuuito ORGULHO.
Se quer diálogo, apresente argumentos RACIONAIS para defender o INEXISTENTE ACORDO, dito ortográfico de 1990. Não leu o que o Nuno Pacheco escreveu? LEIA, porque vêm aí mais bombas.
E por aqui me fico. E adianto-lhe já: não vou perder mais tempo consigo. Isto é a mesma coisa que falar para uma PAREDE.
Comentar post