O Luís Filipe Pimentel Costa é um cidadão português que se tem debatido contra o AO90, nos Grupos Públicos do Facebook.
Numa das suas últimas publicações, questionou o seguinte:
Alguém me pode explicar como, num país supostamente de direito como seria Portugal, se está a cometer uma ilegalidade, forçando os alunos a escrever errado?
Deixo esta questão à consideração dos professores.
Então, seguiu-se uma troca de impressões ,da qual destaco estas intervenções, porque fui surpreendida com algo que jamais esperaria por parte de uma "professora".
O diálogo pode ser seguido neste link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2319315661446706&set=gm.1232037056947606&type=3&theater&ifg=1
Luis Filipe Pimentel Costa A questão aqui é que os professores reclamam e fazem greves, mas contra esta ilegalidade nem se pronunciam publicamente. Não me venham com histórias de que os prejudicariam, visto que para fazerem greves pelos seus bolsos já não receiam.
DA Luz Gomes Clarita Luis Filipe Pimentel Costa Deve ter a memória curta, e fala sem saber, foram feitas lutas da parte dos professores imediatamente quando saiu esta falsa lei, mas mais ninguém se preocupou com isso. Os professores tem as costas largas..............E você preocupa-se com quê? também se manifestou ou manifesta contra o novo acordo ortográfico??? Não é sua língua???
Isabel A. Ferreira DA Luz Gomes Clarita os professores até podiam ter feito lutas, imediatamente quando saiu esta não-lei, mas depressa se vergaram às chantagens do Poder, deixando a luta, não resistindo, não se recusando a ser cúmplice desta ilegalidade. Se tivessem continuado a lutar e a enfrentar o Poder, o AO90 já estaria eliminado das escolas, há muito. Isso posso garantir-lhe.
DA Luz Gomes Clarita Isabel A. Ferreira Vá a merda! Boa noite
Isabel A. Ferreira DA Luz Gomes Clarita mas que SENHORA tão educada.
Não a conhecia, mas fui ao seu perfil. E qual não foi o meu espanto: a SENHORA é Professora/Formadora Socióloga em Educação. UAU!!!!
Onde me mandaria se não tivesse todos estes "pergaminhos"?
Fabulosa contestação aos FACTOS que apresentei!
Perante esta resposta, que respeito me há-de merecer tal "professora"? Suponho que nem todas serão tão seguidoras das palavras que existem no dicionário.
Isabel A. Ferreira
Porque considero esta página de grande utilidade para todos os desacordistas, que se recusam a comprar livros acordizados, passo a incluir nos meus textos do Blogue esta preciosa informação:
PORTUGUÊS DE FACTO - Facebook
Uma página onde podem encontrar sugestões de Livros em Português CorreCto, permanentemente actualizada:
https://www.facebook.com/pg/portuguesdefacto/posts/?ref=notif
. «A língua portuguesa amer...
. Intolerável: no tradutor ...
. AO90, segundo Jorge Lemos...
. Intolerável: no tradutor ...
. RTP Notícias: Luís Monten...
. João Barros da Costa dixi...
. Dra. Índigo Brasileira di...
. Em Defesa da Ortografia (...
. Reflexão de Carlos Coimbr...