comentários:
De Octávio dos Santos a 11 de Abril de 2024 às 13:30
Eu conheci João Pedro Graça pessoalmente. E um dos nossos encontros coincidiu com uma reunião que realizámos com representantes da FENPROF, que serviu para confirmar a inutilidade daquela e de outras organizações no combate ao AO90 - quando, pelo contrário, deviam estar na linha da frente desse combate.
Durante longos anos trocámos mensagens, conversámos por telefone, fizemos referências um ao outro nos nossos blogs. Ele era incansável apesar dos problemas de saúde que tinha. Sempre relevante, sempre acutilante, conhecedor de todos os aspectos, pormenores e implicações desta temática, a da língua portuguesa mas também, num sentido mais lato, a da identidade e da independência de Portugal.
A notícia da sua morte não deixou de constituir um choque. Fiquei, estou, muito triste, É uma grande perda a vários níveis. Saibamos nós tornar-mo-nos, a partir de agora, merecedores do seu legado.
De Isabel A. Ferreira a 11 de Abril de 2024 às 15:18
Obrigada, Octávio dos Santos, por este seu testemunho.
Eu não tive o privilégio de conhecer o João Pedro Graça pessoalmente, mas do que dele conheci virtualmente, deu para reconhecer que era uma pessoa extraordinária. Um lutador bem intencionado.
Também para mim foi um choque a notícia da sua morte.
Agora é nosso dever continuar a luta que foi a dele, e é também a nossa.
De Isabel Filipe a 14 de Abril de 2024 às 22:05
Espero que a luta do João Pedro não tenha sido em vão....
Partilhei com ele diversos momentos e participei activamente na 1ª batalha contra o AO.
Ainda não estou em mim.
Sinto uma mágoa e tristeza enormes.
Que o João Pedro, esteja em Paz.
De Isabel A. Ferreira a 15 de Abril de 2024 às 15:17
A luta do João Pedro não foi em vão, Isabel Filipe.
o Blogue dele continuará a servir de lanterna que vai à frente.
Que o João descanse em Paz, e temos de prosseguir a luta dele, para podermos dar-lhe a alegria de ele ter contribuído para a recuperação do símbolo maior da nossa identidade.

Comentar post