De Arsénio Sousa Pires a 26 de Janeiro de 2017 às 09:45
É claro que o Sr. Malaca tem a resposta!
Esta VERGONHA do desACORDO 1990 vai dar cabo da língua portuguesa.
O vergonhoso desACORDO só dará cabo da Língua Portuguesa se NÓS DEIXARMOS, Arsénio.
De Fernanda Ferreira a 6 de Março de 2025 às 15:46
Artigo um tanto quanto desdenhoso com o Brasil, como sempre.
Fernanda Ferreira, tem todo o direito de ter essa opinião, e eu tenho todo o direito de escrever o que escrevo, baseada em FACTOS (não, fatos), nem em preconceitos.
Primeiro, porque não sou bajuladora, nem com os meus, nem com os outros.
Segundo, porque sou Portuguesa, e tenho o direito e o dever cívico de defender a minha Cultura, a minha História e a minha Língua.
Terceiro, porque o Brasil é a minha segunda Pátria, e por ser a minha segunda Pátria trato-a com a mesma deferência com que trato a minha primeira Pátria –- Portugal, ou melhor, trato os Portugueses e os Brasileiros com a mesma consideração, tanto para o bom, como para o mau. Os amigos devem medir-se não pelo bom que dizem de nós, mas por chamar-nos à atenção por aquilo que fazemos de mau. Se o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, tivesse realmente bons amigos, já lhe teriam dito que ele vai nu. Sabe o que quer dizer essa expressão, não sabe? Mas está cercado de bajuladores, e ele não sabe.
E quando escrevo o que escrevo sobre os Brasileiros ligados à Língua, que eles maltrataram quando a mutilaram, e continuaram a chamar-lhe “Português”, estou a dizer-lhes que eles vão nus. Por amizade, e não por desdém, que é uma coisa muito feia, que não cultivo no meu coração.
Graças a Deus e a todos os Santos que a minha família brasileira (já na terceira geração) e os meus amigos brasileiros e muitos desconhecidos brasileiros CULTOS não lêem os meus textos com olhos vesgos, que deturpam o que escrevo. Sabem que eu tenho razão, porque os factos são factos e contra factos não há argumentos.
Apenas aqueles que não sabem distinguir um facto de uma conjectura, interpretam o que escrevo como a Fernanda Ferreira interpretou.
E para que não lhe restem dúvidas, e se ainda não leu, leia, por favor, estes artigos que escrevi, entre outros:
https://olugardalinguaportuguesa.blogs.sapo.pt/eis-um-naco-de-bela-prosa-529062
https://olugardalinguaportuguesa.blogs.sapo.pt/a-minha-declaracao-de-amor-a-lingua-167130
Por vezes, as aparências iludem os que não sabem ler nas entrelinhas, onde se dizem coisas, por vezes, mais importantes do que nas linhas.
Comentar post