Boa tarde, Carlos Gonçalo.
Agradeço o seu comentário, e a gentileza das suas palavras.
O Carlos considera exequível a sua proposta, que considero excelente, num País cheio de gente amorfa?
Se considerar exequível, proponho que o Carlos seja o porta-voz dessa megamanifestação, e ponho o meu Blogue à disposição para “angariarmos” manifestantes em número suficiente para fazermos um monumental ruído, que possa chegar aos ouvidos surdos dos nossos governantes.
De Carlos Gonçalo a 5 de Abril de 2021 às 16:43
Boa tarde Isabel Ferreira. Obrigado pelo seu comentário. Estou convencido que, se nos unirmos por esta nobre causa (A nossa língua portuguesa.. ) e mobilizar os portugueses em grande parte, alguma coisa haverá de acontecer. Eu gostaria muito que houvesse um despertar de interesse da parte dos portugueses em relação (Des) acordo ortográfico.
Juntos somos mais fortes 🇵🇹
Cumprimentos, Carlos Gonçalo
Boa tarde, Carlos Gonçalo.
Eu também penso que SE (SE) nos uníssemos TODOS, poderia ser que alguma coisa acontecesse.
Mas há um grande e grave problema: unir os Portugueses que se dizem avessos à aberração ortográfica não é uma tarefa fácil, até porque já houve gente, com peso na sociedade, que tentou, eu própria já tentei, e NADA. A adesão foi quase nula. Apelou-se a manifestações, a acções, a tudo e mais alguma coisa, e nada. Nada resultou. Os portugueses hodiernos não são lutadores. Desde que não lhes mexam nos bolsos, barafustam, barafustam, mas nada fazem. Só saem à rua para gritar “queremos aumento de salários”. E é nesta inércia que os governantes apostam, para manter a parvoíce do AO90, pois estão comprometidos com negociatas obscuras e com a mediocridade.
SE o Carlos Gonçalves tiver alguma ideia de como poderemos mobilizar portugueses para esta causa, agradeço, e, repito, ponho o meu Blogue à disposição. Cumprimentos.
Comentar post